sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ERA NAPOLEÃO

Com o objetivo de estudar a era napoleônica e saber mais sobre a su vida onde vamos falar sobre o diretório, a legislação napoleônica, o bloqueio continental, o congresso de Viena e as guerras pela independência.
No início da história, o diretório, órgão responsavel pelo governo e controlado pela burguesia. Nessa crise, u jovem general começou a ganhar fama.
Napoleão deixou o exército e foi para a França, dias depois tomou o poder (9 de novembro).
Com o passar do tempo, a estabilidade não durou muito, em 1803, Inglaterra,Áutria, Prúsia e Rússia uniram-se em uma coligação para declarar guerra a França.
Em 1806, convencido que era precisominar a economia Inglesa, decretou o Bloqueio Continental a Europa, foi proebido comercializar produtos ingleses.
No governo dos cem dias, Napoleão derrotado e sem apoio, abdicou e foi exilado na Ilha de Elba, no Mar Mediterrâneo.
E depois foi encaminhado para a Ilha de Santa Helena, sob forte vigilância da Inglaterra.
Desta forma na américa espanhola, a partir do século XVIII, começou a surgir movimentos contra a exploração.
A base econômica das colônias era a mineração além da agricultura e pecuária em expansão.
Nessa época os acontecimentos na Europa mudaram os rumos do continente. Na Espanha foram organizadas juntas do Governo com objetivo de coordenar a resistência ao invasor e exercer o poder na ausência do rei.
Em resumo Napoleão Bonaparte foi um imperador de grandes vitórias em guerras e um dos maiores estoriadores do mundo e muito conhecido por suas conquistas que foram muito importantes para a história.
A independência da América Central com os movimentos de independência, em 1821, grande parte das colônias tornou-se independente.
No final do século XIX, Porto Rico e Cuba eram os últimos domínios coloniais mantidos pela Espanha.
Os norte-americanos mantiveram a ocupação militar em Cuba até 1902, quando o senado dos Estados Unidos aprovou uma emenda constitucional que dava ao país o direito de intervir em Cuba sempre que os interesses estadunidenses estvessem ameaçados.
Atualmente ainda é comemorado o dia da Independência Absolutista no dia 14 de julho.

Autoras: Marilene e Marcianise

Nenhum comentário:

Postar um comentário